top of page
Buscar
Foto do escritorBlog Vigiai

Um ano muito quente



Dados recentes da Organização Meteorológica Mundial (OMM) apontam que o ano de 2020 provavelmente ficará como um dos 3 anos mais quentes já registrados. Mas, as consequências das mudanças climáticas não são vistas apenas nas temperaturas, mas também nos oceanos, gelo marinho, furacões, secas e eventos extremos.


Segundo o site Tempo.com, houve um aumento da temperatura média global, estimada em 1,2°C mais alta do que a dos níveis pré-industriais (1850-1900). O ano de 2020 está listado atualmente como o segundo mais quente até hoje, depois de 2016 e antes de 2019. No entanto, a diferença entre os três anos mais quentes é pequena, e a classificação exata pode mudar assim que os dados estiverem disponíveis para todo o ano.


Além dos efeitos nocivos nos ecossistemas, o aquecimento global afeta gravemente a saúde da população, a produção de alimentos e a economia das nações, apresentando desafios sem precedentes para a humanidade.


Ataques de nuvens de gafanhotos tem sido cada vez mais comuns, também em razão do aumento da temperatura do planeta. Em 2021, os EUA aguardam uma ninhada de milhões de cigarras zumbis BROOD-X emergir do solo, como anunciou o site Israel 365 News aqui. Observe como o aquecimento já está alterando todo o ecossistema.


No Brasil, o volume geral de queimadas apenas na região do Pantanal em 2020, alcançando uma área de cento e cinquenta mil quilômetros quadrados, equivale ao volume dos seis anos anteriores. Dados das demais regiões podem ser obtidos no site do INPE.


Quem poderá suportar as mudanças climáticas que ainda virão? Esse é um tempo de arrependimento. Apocalipse 16:8-9 diz que os homens serão abrasados com grande calor:


E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.




3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page