top of page
Buscar
Foto do escritorBlog Vigiai

Sinais no céu

Junho de 2023 apresenta meteoro visível em cinco estados brasileiros.



Um meteoro verde brilhante entrou na atmosfera da Terra sobre o Brasil às 02:30 UTC em 22 de junho de 2023, iluminando o céu noturno em cinco estados brasileiros antes de se desintegrar. O meteoro, que ficou visível por alguns segundos, criou um espetáculo que foi captado pelas webcâmeras do Clima ao Vivo e da BRAMON.

O evento foi testemunhado em vários estados, iluminando o céu noturno com um brilho verde brilhante antes que o meteoro se desintegrasse, como informa o site THE WATCHERS.


Em 2022, um alinhamento planetário raro foi visto nos céus de junho de 2022, segundo o Jornal Jerusalém Post.

Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno serão visíveis todas as manhãs até o final de junho em um alinhamento não visto desde 1864.

O marcante ano de 2020 se encerrou com uma série de eventos astronômicos. Como anunciou o site Agência Brasil, ocorreu uma chuva de meteoros, chamada de Geminídeas no dia 13 de dezembro, seguido de um eclipse solar e, no dia 21 de dezembro, de um alinhamento entre os planetas Júpiter e Saturno.

Alinhamento dos planetas Júpiter e Saturno ocorreu em 21 de dezembro de 2020.

Embora não se trate de uma estrela, esse alinhamento planetário é conhecido com a "Estrela de Belém", de acordo com o astrônomo da Rice University, Patrick Hartigan.

No mesmo período, o cometa 141P/Machholz estará no periélio.


Eventos anteriores


Vale relembrar que entre 2014 e 2015 decorreram quatro "luas de sangue", como anunciou, dentre muitos, o site português Diário de Notícias.


Em 2017, outro evento astronômico ocorreu na constelação de Virgem, amplamente divulgado em vídeos e notícias, como se observa no blog Olhando para o céu. Christopher M. Graney, professor de física e astronomia do Jefferson Community & Technical College, em Louisville, Kentucky (EUA), resumiu a mensagem espetacular nas seguintes palavras:


“No dia 23 de setembro de 2017 o Sol aparecerá na constelação Virgem – ‘uma mulher vestida do sol’. A Lua estará abaixo do Sol – ‘com a lua debaixo dos seus pés’. As ‘nove’ estrelas da constelação Leão mais três planetas (Mercúrio, Vênus e Marte) aparecerão sobre a cabeça da mulher – ‘uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça’. O planeta Júpiter aparecerá ao centro da constelação da mulher, e quando a semana após o 23 de setembro tiver passado, ele se afastará da mulher em direção ao Leste, praticamente passando por seus pés."


Além disso, várias "bolas de fogo" foram vistas nos céus, inclusive no Brasil, em dezembro de 2020. De fato, temos visto inúmeros sinais no céu.


O que dizem as Escrituras sobre isto?

Estrelas e constelações servem ao homem como sinais, como está escrito em gênesis 1:14:


Disse Deus: "Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite.

Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos,

Disse Jesus: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas" (Lucas 21:25).


Um estudo interessante que aborda a conexão entre sinais no céu, com um alinhamento planetário (incluindo Júpiter, tal como aquele que haverá no próximo dia 21) que ocorreu à época do nascimento de Jesus, encontra-se disponível no site Star of Bethlehem, que pode ser acessado com uso de tradutor automático.


A conjunção planetária a partir dos campos de Beit Lehem (Belém da Judéia) pode ser vista neste vídeo:



Já no período de 9 a 11 de janeiro de 2021 , mostrou-se uma conjunção tripla, como anuncia o site EarthSky, que se repetirá em fevereiro do mesmo ano.




22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page